bruno_crop

Bruno Rudolf

Ator, bailarino e diretor francês, formado pelo Conservatório de Dança de Mulhouse, reside no Brasil desde 2001.
Vencedor dos Prêmios FEMSA 2011 e APCA 2011 na categoria de Melhor Ator por “A Volta ao Mundo em 80 Dias”.
Ainda na França, estudou teatro físico, manipulação de boneco e técnicas circenses.
Em solo brasileiro, se especializou em técnicas aéreas e estudou palhaço.
Trabalhou com os diretores Carla Candiotto, Cristiane Paoli Quito, Miriam Druwe , Kris Niklison, Rodrigo Matheus e Mark Bromilow.

ricardo_crop

Ricardo Rodrigues

Ator Circense e Diretor. Graduado em Artes Cênicas pela Universidade São Judas, em 1996 e Especialista em Técnicas Aéreas Circenses desde 1999.
Realizou parcerias com Circo Mínimo, Linhas Aéreas, Circo Zanni, Núcleo Artérias, Circo Fractais, Circo Vox, Acrobático Fratelli, Circo Nosotros, Central do Circo.
Trabalhou com os diretores Carla Candiotto, Cristiane Paoli Quito, Debora Dubois, Adriana Grechi, Kris Niklison, Antonio Abujamra, Francisco Medeiros, Hugo Possolo, Janô, Jairo Matos, Rodrigo Matheus, Sandro Borelli, Mark Bromilow e Naum Alves de Souza.
solas-cia

Trajetória

A Cia Solas de Vento nasceu em 2007 na cidade de São Paulo, da parceria entre o francês Bruno Rudolf e o brasileiro Ricardo Rodrigues.
Desde então, a Cia. utiliza em sua dramaturgia a mescla de elementos do teatro gestual, das técnicas circenses e da dança contemporânea agregados à pesquisa de projeção de vídeo ao vivo. A simbiose desses elementos é suporte para uma linguagem que transita entre gêneros criando corpos, espaços e situações inusitadas.

Cada espetáculo é um convite para o público libertar a imaginação, partilhando momentos delicados e divertidos de personagens em seus encontros, desencontros e aventuras!

2016

Realiza uma turnê internacional com “Homens de Solas de Vento”, onde participa do TACT Festival-Tokio/Japão e do Uijeongbu Music Theater Festival/Coreia do Sul.

Realiza Oficina de Dramaturgia Corporal no projeto Seitouchi Circus Factory-Takamatsu/Japão.

Em São Paulo, realiza temporada no Sesc Pompéia com “Viagem ao Centro da Terra”; Realiza a primeira Mostra de Repertório no Sesc Santo Amaro; Apresenta seu repertório infantil no Teatro ALFA e circula pelas unidades do Sesc Campinas, São José dos Campos e Rio Preto.

solas-2016
solas-2015

2015

Estreia “Viagem ao Centro da Terra” no teatro ALFA, por meio dos programas ALFA CRIANÇA e ProAC ICMS. Recebe indicações ao Premio São Paulo de Teatro Infantil e Jovem 2015, nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Ator e Melhor Espetáculo Infantil.

“A Volta Ao Mundo em 80 Dias” participa do Festival Internacional de Circo – CIRCOS; realiza turnê com o apoio do MinC/Lei Rouanet, em Curitiba e Belo Horizonte e realiza temporadas na cidade de São Paulo e no interior.

Realiza apresentações “dos Perdidos” na inauguração do SESC Jundiaí e na Virada Cultural da Cidade de São Paulo e participa com “Homens de Solas de Vento” da Mostra de Teatro Por Um Triz, realizada pela Cooperativa Paulista de Teatro e CCJ.

2014

Participa da turnê do PALCO GIRATÓRIO (Rede SESC), em 38 cidades do Brasil, com “Homens de Solas de Vento”, onde também oferece oficinas de dramaturgia corporal.
Temporadas na cidade de São Paulo nos Teatros Cacilda Becker, Alfredo Mesquita, Zanoni Ferrite, João Caetano e SESC Pompéia com “A Volta ao mundo em 80 dias” e “Memória Roubada”.

solas-2014
solas-2013

2013

Estreia “Memória Roubada” no Centro Cultural São Paulo, através do ProAC ICMS 2012, Uma parceria entre as Cias. Solas de Vento, Linhas Aéreas, do Polvo e Les Deux Mondes (Canadá). Vencedor do prêmio CPT 2013 na categoria Projeto Visual e indicado nas categorias Melhor Direção e Melhor Espetáculo em Sala Convencional.
Participa de Circos (Festival Internacional de Circo do SESC/SP) com “Homens de Solas de Vento”.
Realiza temporadas no Teatro Alfa e SESC Ipiranga com “A Volta ao Mundo em 80 dias”.

2012

Realiza circulação de “A Volta ao Mundo em 80 dias”, através do ProAC ICMS 2011, pelo interior e litoral paulista.
Circulação de “Homens de Solas de Vento”, através do ProAC ICMS 2011, no Teatro Cacilda Becker (SP) e pelo interior e litoral paulista. O espetáculo recebe indicações ao prêmio FEMSA 2012 (primeiro semestre) nas categorias Melhor Ator (Ricardo Rodrigues), Direção e Cenografia.
Temporadas nos teatros Alfa, Folha e Anchieta com “A Volta ao Mundo em 80 dias”.

solas-2012
solas-2011

2011

Estreia “A Volta ao Mundo em 80 Dias”, pelo Programa Alfa Criança 2011/ Teatro Alfa. Vencedor dos prêmios APCA 2011 de melhor Direção e Melhor Ator (Bruno Rudolf). Vencedor do prêmio FEMSA 2011 de Melhor ator (Bruno Rudolf) e indicado nas categorias Cenografia e Produção.
Temporadas no Teatro Alfa e SESC Belenzinho com “A Volta ao Mundo em 80 dias”.
Participa do programa Caixa Cultural (RJ) com “Homens de Solas de Vento”.

2010

Estreia “Os Perdidos” no Circuito SESC de ARTES 2010.
Realiza uma Residência Artística no Centro Cultural da Juventude e estreia “Cama”, número contemplado pelo ProAC Circo 2010.
Participa do Festival de Teatro da Bahia com “Homens de Solas de Vento”.
Estreia “Mecânico”, número contemplado pelo ProAC Circo 2009.

solas-2010
solas-2009

2009

Participa do Festival Preview +Brasil em Munique/Alemanha, com o espetáculo “Homens de Solas de Vento” e ministra oficina sobre Dramaturgia Corporal.
Apresenta “Homens de Solas de Vento” no Feverestival, em Campinas.

2008

Participa do Festival Paulista de Circo de Limeira, da Virada Cultural da Cidade de São Paulo e do Trixmix Cabaré com repertório de números.

solas-2008
solas-2007-

2007

Estreia “Homens de Solas de Vento” no teatro do SESC Ipiranga e participa do I Encontro de Lonas – Circo Geral.
Participa da Virada Cultural da cidade de São Paulo e do e Trixmix Cabaré com repertório de números.
Estreia “Escada” no projeto Cubo de Ensaio da Mostra SESC de Artes e Circulações.
Estreia “Relações Suspensas” na Mostra Dança pelos Ares (SESC Pinheiros).